sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ÍNTEGRA DO TEXTO DO DRAUSIO

por: DRAUSIO ANTONIO RODRIGUES, 44
para: blog KAMBADA DA KAPANGA
ARTIGO DE ABERTURA
em 29/10/11, 5h38 na orla paranaense num clima primaveril.
 
CAROS AMIGOS
 
KAMBADA DA KAPANGA, Senhor Carlos Cesar Kempis, Senhor Gilmar Kamiski e Senhor Luiz Carlos Vasselai saibam...
 
Saibam que meus anos 80 foi um espetáculo. Poderia ser diferente? Poderia sim, mas não foi. Foram os senhores os responsáveis, e com muita responsabilidade, que me proporcionaram momentos maravilhosos, instantes que, já naquela época, queria que congelassem. Por vezes, quando chegava em casa, depois de um evento nosso, dizia pra minha grandiosa mãe e meu nobre irmão: FOI ÓTIMO!
 
Lembro-me vagamente de um aero willys, quatro portas, prata e com cor avermelhada ou similar nos bancos tipo "inteiriço" dianteiro e traseiro que numa lanchonete de época chamada, não tenho certeza, ilha. Nesta fazíamos deliciosos lanches regada sempre com muita conversa boa. Do alto pela janela desta lanchonete observávamos o movimento de pessoas, carros e motos na avenida ali a frente. Carros estes, claro, melhores que o nosso aero willys. Pra mim, já naquela época, vocês e o aero willys eram os melhores. Vocês lembram?
 
Ainda lembro das tardes de sábado, com sol brilhando ou chuva refrescante, nós reunidos dando um trato em alguns carros no jardim da casa do GILMARZÃO. Não era um carro, isso tenho certeza. Facilmente lembro da cor verde do lindo fiat 147 do KEMPIS e da cor amarela do meu fusca. Outros, desculpe, sei que tinham, mas não lembro detalhes. Mas lembro que essa pequena frota nos levava a passeios show de bola. Parece que tinha moto do VASSE. Vocês lembram?
 
Lembro que por vontade e influência de vocês, pratiquei dança. Meu corpo agradece até os dias de hoje pelos exercícios repetitivos que me submeti espontaneamente. Foi de forma muito alegre e saudável que dancei ao lado de vocês. Com coragem de sobra nunca senti vergonha de pagar mico ou errar passos do moder talk e outros, pois, ao lado de vocês, me sentia já naquela época, protegido. Tenho que citar que lembro do trio elétrico (eu&gilmarzão&vasse) num cantinho fazendo coreografias pra mim inéditas. O KEMPIS, sempre na coordenação falava: “vão e voltem logo, vou pedir um lanche pra todos nós.” No retorno o lanche sempre estava lá quentinho. K-Delícia. Vocês lembram?

Lembro de um comício político do pai do GILMARZÃO que foi contratado para abrilhantar o evento mandioquinha e Clarice, lá estávamos dançando. Novas duplas, bandas, cantores, comícios ouvi e vi, entretanto o comício com mandioquinha e Clarice, pra mim, foi o melhor, pois foi com vocês. Vocês lembram?

Senhores vou parar de escrever histórias que agradavelmente povoam minhas memórias por vezes. Minha esposa, meu filho estão despertando. Vamos fazer o café da manhã.
Não posso finalizar sem registrar o seguinte: O tempo passa o tempo está voando. Sou grato a vocês porque, aonde passo, aonde vou só ou com minha família, nas escolas, junto com outros novos amigos sempre tenho algo a falar sobre AMIZADE. O ótimo é que não tenho nenhum, digo, não tenho nada denigrente sobre meus anos 80. Meu filho, hoje com 12 anos, já ouvi muito sobre vocês. Para minha esposa, fiz questão de dizer tudo que fiz, tudo que brinquei antes de nos casarmos. Deu certo pois ela sacou que casará, já naquela época, com um homem feliz e bem humorado. Herdei de vocês. Até saibam, cerca de 2.300 estudantes, nos momentos de informalidade no ambiente escolar, já ouviram algumas histórias dessas.
Então saibam, foi um prazer conhecê-los.
É um prazer tê-los como amigo.

Artigo finalizado, 7h30 mesmo dia.

Parabéns pela criação do blog KAMBADA DA KAPANGA.

Respeitosamente minha contribuição de abertura.

Abraço a todos








 


Um comentário:

  1. Parabens pelo artigo emociante, pontual e carinhoso aos seus amigos, com certeza esses momentos que fizeram parte da historia, amigos de bom coração seguirao fazendo historia hoje e sempre.
    Abracos da Familia Godoy

    ResponderExcluir